(PUC-SP 2019) Dentre as opções de cariótipo a seguir, assinale aquela que contribui para o diagnóstico preciso, mencionado no texto

Leia com atenção o texto a seguir.

A síndrome de Down se caracteriza pelo funcionamento intelectual inferior à média, que se manifesta antes dos 18 anos. Além do déficit cognitivo e da dificuldade de comunicação, a pessoa com Síndrome de Down apresenta redução do tônus muscular, cientificamente chamada de hipotonia. Também são comuns problemas na coluna, na tireoide, nos olhos e no aparelho digestório. Muitas vezes, a criança nasce com anomalias cardíacas, solucionáveis com cirurgias. O diagnóstico preciso requer a análise do cariótipo.
Fonte <https://novaescola.org.br/conteudo/280/o-que-e-
sindrome-de-down> (modificado).

(PUC-SP 2019) Dentre as opções de cariótipo a seguir, assinale aquela que contribui para o diagnóstico preciso, mencionado no texto:



QUESTÃO ANTERIOR:
(PUC-SP 2019) O gráfico ao lado mostra a variação na concentração do oxigênio atmosférico ao longo do tempo geológico.

RESOLUÇÃO:
A síndrome de Down é diagnosticada através do cariótipo que mostra a trissomia do cromossomo 21, identificado pela figura da alternativa A.

GABARITO:

PRÓXIMA QUESTÃO:
- História
- (PUC-SP 2019) A partir do texto ao lado, pode-se entender que a crise do Império Romano decorreu, dentre outros fatores.
(PUC-SP 2019) Dentre as opções de cariótipo a seguir, assinale aquela que contribui para o diagnóstico preciso, mencionado no texto (PUC-SP 2019) Dentre as opções de cariótipo a seguir, assinale aquela que contribui para o diagnóstico preciso, mencionado no texto Reviewed by Redação on dezembro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.