UECE 2019: Os movimentos sociais revelam ações presentes nas sociedades democráticas

UECE 2019: Os movimentos sociais revelam ações presentes nas sociedades democráticas e são expressão da organização e luta da sociedade civil. Atuam coletivamente na afirmação de direitos e na resistência à exclusão social.

Considerando a afirmação acima, é correto dizer que os movimentos sociais

A) foram criados pelo Estado como meio de colaborar com a administração dos governos e de suas propostas políticas.

B) são importantes para a sociedade civil porque, por meio deles, direitos de cidadania são conquistados e a democracia é fortalecida.

C) são exemplos de protestos que promovem a desordem social e põem em risco os direitos e a cidadania conquistados historicamente pela sociedade.

D) ao se constituírem, atuam aleatoriamente, sem foco nem direção, apenas movidos pela ideia da mobilização.

QUESTÃO ANTERIOR:
UECE 2019: Sob o ponto de vista da Sociologia, a juventude não é homogênea, é plural, pois os grupos juvenis da sociedade se distinguem tanto pelas desigualdades sociais, de raça e de gênero quanto pela diferenciação cultural.

GABARITO:
B) são importantes para a sociedade civil porque, por meio deles, direitos de cidadania são conquistados e a democracia é fortalecida.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UECE 2019: O Estado moderno pode ser corretamente definido como
UECE 2019: Os movimentos sociais revelam ações presentes nas sociedades democráticas UECE 2019: Os movimentos sociais revelam ações presentes nas sociedades democráticas Reviewed by Redação on dezembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.