UECE 2019: Sob o ponto de vista da Sociologia, a juventude não é homogênea, é plural

UECE 2019: Sob o ponto de vista da Sociologia, a juventude não é homogênea, é plural, pois os grupos juvenis da sociedade se distinguem tanto pelas desigualdades sociais, de raça e de gênero quanto pela diferenciação cultural.

De acordo com a proposição acima, é correto afirmar que

A) a juventude é definida como um segmento social que partilha uma mesma faixa de idade e expectativas de vida semelhantes.

B) juventude é o momento de entrar no mercado de trabalho para garantir o futuro, pois é logo cedo que se aprende uma profissão.

C) os jovens, na sociedade atual, configuram o futuro do Brasil e todos têm igualdade de oportunidades na sociedade, dependendo apenas do esforço individual para alcançar sucesso na vida.

D) não se pode falar em juventude, mas em juventudes, devido à diversidade e pluralidade de situações que definem o lugar e a pertença dos jovens na sociedade.

QUESTÃO ANTERIOR:
- Filosofia
UECE 2019: No que diz respeito à Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, é correto afirmar que

GABARITO:
D) não se pode falar em juventude, mas em juventudes, devido à diversidade e pluralidade de situações que definem o lugar e a pertença dos jovens na sociedade.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UECE 2019: Os movimentos sociais revelam ações presentes nas sociedades democráticas e são expressão da organização e luta da sociedade civil. Atuam coletivamente na afirmação de direitos e na resistência à exclusão social.
UECE 2019: Sob o ponto de vista da Sociologia, a juventude não é homogênea, é plural UECE 2019: Sob o ponto de vista da Sociologia, a juventude não é homogênea, é plural Reviewed by Redação on dezembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.