Na África do Sul ocorre uma violenta segregação racial onde a minoria branca domina, política, social e economicamente a grande maioria negra

Na África do Sul ocorre uma violenta segregação racial onde a minoria branca domina, política, social e economicamente a grande maioria negra. Essa segregação tem prejudicado as relações da África do Sul com os países americanos e europeus. É conhecido como:

A) Afrikander.
B) Boers.
C) Apartheid.
D) Semitismo.
E) Fetichismo.

QUESTÃO ANTERIOR:
(ENEM) A identidade negra não surge da tomada de consciência de uma diferença de pigmentação ou de uma diferença biológica entre populações negras e brancas e(ou) negras e amarelas.

GABARITO:
C) Apartheid.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (ENEM) A Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, inclui no currículo dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, a obrigatoriedade do ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.
Na África do Sul ocorre uma violenta segregação racial onde a minoria branca domina, política, social e economicamente a grande maioria negra Na África do Sul ocorre uma violenta segregação racial onde a minoria branca domina, política, social e economicamente a grande maioria negra Reviewed by Redação on janeiro 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.