(Enade 2018) Assistentes sociais, no exercício profissional, devem desenvolver uma atitude investigativa

(Enade 2018) Assistentes sociais, no exercício profissional, devem desenvolver uma atitude investigativa: o fato de não pesquisarem em tempo...
(Enade 2018) Assistentes sociais, no exercício profissional, devem desenvolver uma atitude investigativa: o fato de não pesquisarem em tempo integral não os exime de acompanhar os avanços dos conhecimentos pertinentes ao seu espaço de trabalho nem de procurar conhecer concretamente a realidade da sua área particular de trabalho. Este é o principal modo para qualificar o seu exercício profissional.
NETTO, J. P. Introdução ao método da teoria social. Serviço Social:
direitos sociais e competências profissionais. Brasília: CFESS/
ABEPSS, 2009 (adaptado).

Considerando o projeto ético-político e o desenvolvimento da prática investigativa de assistentes sociais, avalie as afirmações a seguir.

I. Em matéria de Serviço Social, profissionais devem se apropriar criticamente do conhecimento existente: produção teórica, legislação, sistematização de experiências etc.

II. Assistentes sociais devem buscar compreender, em uma perspectiva de totalidade, a dinâmica social, conjugando o conhecimento do modo de produção capitalista com o conhecimento da formação social brasileira.

III. Profissionais de serviço social devem identificar as principais mediações entre a singularidade na qual atua com as determinações da questão social no Brasil.

IV. É importante que assistentes sociais utilizem, na sua prática investigativa, métodos de pesquisa baseados no positivismo, garantindo, dessa forma, o necessário distanciamento entre o pesquisador e o objeto pesquisado.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e IV.
B) II e III.
C) II e IV.
D) I, II e III.
E) I, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
- (Enade 2018) A seleção francesa participante da Copa do Mundo de Futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da África e de outros países da Europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da Copa de 1998.

GABARITO:
D) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A ampliação dos processos democráticos e do controle social nas políticas teve sua emergência institucional com a promulgação da Constituição Federal de 1988, que prescreve a participação da sociedade na gestão das políticas sociais.

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo