(Enade 2018) Em uma empresa, um bom projeto de interiores para ambientes corporativos, adequado ao perfil

(Enade 2018) Em uma empresa, um bom projeto de interiores para ambientes corporativos, adequado ao perfil de seus colaboradores e das atividades a serem desenvolvidas no local, estimula o bem-estar, a integração e a criatividade e, assim, tende a aumentar a produtividade dos funcionários. Cabe ao designer de interiores elaborar um briefing adequado e realizar amplas pesquisas, antes de desenvolver um projeto apropriado ao perfil da empresa.

A imagem a seguir retrata um escritório para ambientes corporativos.


Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. O projeto retratado na imagem apresenta soluções que visam ao bom desempenho acústico do ambiente, evidenciadas pelo uso de laje nervurada com placas suspensas, além do revestimento do piso em carpete.

II. A proposta de layout integrado, denominado escritório do tipo panorâmico, tem como principais vantagens a interação entre os colaboradores e a maximização do uso do espaço.

III. A escala cromática do projeto evidencia a preferência por cores quentes e estimulantes, ideais para ambientes onde são desenvolvidas atividades de caráter criativo.

IV. O projeto apresenta soluções contemporâneas, e as propostas de layout, de cores e de mobiliário são adequadas aos mais diversificados perfis de colaboradores e às mais diferentes atividades empresariais.

É correto o que se afirma em

A) III, apenas.
B) I e II, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) I, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) O desenvolvimento de um projeto de interiores pode ser entendido como uma série sequencial de passos que se estabelecem em um ciclo interativo.

GABARITO:
B) I e II, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- mais questões do ENADE.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito

Comentários