(Enade 2018) A ergonomia física é a área mais perceptível aos olhos em um projeto de design de interiores

(Enade 2018) A ergonomia física é a área mais perceptível aos olhos em um projeto de design de interiores e é bastante focada na biomecânica e na antropometria. Por meio dela, adapta-se o ambiente físico para maior conforto e segurança do usuário, seja o espaço particular ou coletivo. Isso inclui a especificação e correta instalação de materiais, revestimentos, equipamentos e outros elementos do projeto que fazem interface com o usuário.

Considerando as áreas de estudo da ergonomia física, avalie as afirmações a seguir.

I. A acessibilidade em edificações, uma área de estudo da ergonomia física, diz respeito às questões de segurança e bem-estar nos acessos e fluxos, visando à eliminação de barreiras físicas ou riscos de acidentes.

II. Na área da ergonomia física, a atenção aos processos mentais visa entender o modo como os usuários interagem com diversos objetos e respondem a sinais e processos.

III. A ergonomia física inclui a análise de questões e correções lumínicas, acústicas e térmicas, que afetam o desempenho, a saúde e a segurança do usuário.

IV. A ergonomia física abrange a investigação e identificação de riscos de acidentes.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e II.
B) II e III.
C) III e IV.
D) I, II e IV.
E) I, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Por meio do design universal, são desenvolvidos produtos e ambientes capazes de atender às demandas físicas e cognitivas da maioria das pessoas, inclusive minorias que comumente são desconsideradas nos projetos de design.

GABARITO:
E) I, III e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) O sistema drywall era visto com restrições pelos consumidores, dados os aspectos relativos a resistência e a isolamento acústico.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários