(Enade 2018) Por meio do design universal, são desenvolvidos produtos e ambientes capazes de atender às demandas físicas

TEXTO 1
(Enade 2018) Por meio do design universal, são desenvolvidos produtos e ambientes capazes de atender às demandas físicas e cognitivas da maioria das pessoas, inclusive minorias que comumente são desconsideradas nos projetos de design.
São Paulo: Blucher, 2016 (adaptado).

TEXTO 2
A imagem a seguir retrata o flying carpet, criado pela dupla de designers espanhóis Ana Mir e Emili Padrós. Composto por um tapete e suportes que podem ser dispostos de acordo com a vontade do usuário, o produto é descrito como “um oásis doméstico capaz de conectar o usuário com a sua criança interior”.

Disponível em: <https://nanimarquina.com/wp-content/
uploads/2014/07/flying%20carpet_1_0.jpg>.
Acesso em: 10 jul. 2018.

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. O flying carpet é um exemplo de design universal, uma vez que oferece múltiplas possibilidades de uso para o atendimento irrestrito aos mais variados segmentos sociais.

II. Ainda que o flying carpet difira do padrão convencional do mobiliário de salas de estar, seu uso é simples e intuitivo, uma das características do design universal.

III. O flying carpet atende a uma gama de preferências individuais, e essa flexibilidade de uso é uma das características do design universal.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A figura a seguir corresponde a uma visão frontal de um gaveteiro.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A ergonomia física é a área mais perceptível aos olhos em um projeto de design de interiores e é bastante focada na biomecânica e na antropometria.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Design de Interiores ENADE 2018 com Gabarito

Comentários