(Enade 2018) A área de gastronomia está em constante adaptação para atender necessidades

(Enade 2018) A área de gastronomia está em constante adaptação para atender necessidades de mercado constantemente criadas e recriadas, o que evidencia os desafios dos cursos de formação superior para a área.
TOLEDO, R. F. M.; BERGAMO, M. O currículo gastronômico: um
universo a ser explorado. In: TOMIMATSU, C. E.; FURTADO, S. M.
(orgs). Formação em gastronomia: aprendizagem e ensino.
São Paulo: Boccato, 2011 (adaptado).


Considerando o exposto e o que se refere à evolução da gastronomia e às tendências contemporâneas na forma de se alimentar, avalie as afirmações a seguir.

I. A dieta low carb high fat incentiva o consumo de alimentos naturais, com baixa ingestão de carboidratos e maior ingestão de proteínas e gorduras.

II. A dieta lactovegetariana é composta por alimentos de origem vegetal, leite e seus derivados, e seus adeptos não comem ovos nem qualquer tipo de carne.

III. O Slow Food é um movimento internacional criado com o objetivo inicial de fazer oposição ao Comfort Food.

IV. Uma das grandes promessas da tendência gastronômica mundial é o Fusion Food, que é a fusão de técnicas culinárias diferentes.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e II.
B) I e III.
C) II e IV.
D) I, III e IV.
E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) É injusto reservar somente ao vinho toda a “brincadeira” da harmonização com comida. Afinal, o vinho não possui uma variedade tão ampla de estilos quanto a cerveja.

GABARITO:
A) I e II.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Na cozinha, trata-se de ir além do produto e de criar sabores que nunca existiram e que, ao lado dos gostos naturais, hão de impor-se.

Questão disponível em:
Prova Gastronomia ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários