(Enade 2018) Com relação à prestação não regular dos serviços de transporte ferroviário

(Enade 2018) Com relação à prestação não regular dos serviços de transporte ferroviário de passageiros, o Ministério do Turismo preceitua que o objetivo dos trens turísticos é agregar valor aos destinos. A Agência Nacional dos Transportes Terrestres-ANTT estabeleceu que os trens turísticos, os trens histórico-culturais e os trens comemorativos podem ter funcionamento regular ou eventual e contribuem para a preservação do patrimônio histórico e da memória das ferrovias.

Considerando o excerto acima, avalie as afirmações a seguir.

I. O recente aumento nos serviços ferroviários tem contribuído para o aumento do interesse turístico nas cidades históricas brasileiras.

II. Nas ferrovias turísticas, é dado destaque também ao entorno e às condições paisagísticas intervenientes em sua construção integral.

III. A diferença entre a ferrovia turística e os transportes comuns é a forma de comercialização e os serviços agregados, como o acompanhamento de um guia de turismo.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Ruas repletas de lindos edifícios, vida noturna excelente, museus de primeira: não surpreende que Barcelona seja um dos mais famosos destinos turísticos da Europa, recebendo mais de 30 milhões de visitantes por ano.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A governança, definida como uma ação de governar, deixa de ser conduzida exclusivamente pelo Estado, levando a um processo de descentralização e de gestão participativa, incluindo atores estatais e não estatais.

Questão disponível em:
Prova Turismo ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários