(Enade 2018) Em tempos de transformação tecnológica no turismo, o usuário é quem define e as companhias

(Enade 2018) Em tempos de transformação tecnológica no turismo, o usuário é quem define e as companhias devem não só adaptar-se, mas também adiantar-se a seus interesses. O desenvolvimento digital deve oferecer uma maior agilidade e flexibilidade, chaves para adaptar-se à mudança. Um indicador disso é o aumento dos orçamentos em tecnologia vinculada a soluções que apresentem maior valor agregado, que já é superior nas empresas de turismo que em empresas de outros setores, como por exemplo, o varejo.
Disponível em: <https://www.hosteltur.com/124104
_cinco-grandes-retos-digitalizacion-turismo.html>.
Acesso em: 26 jul. 2018 (adaptado).

Considerando as informações do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A conectividade nas redes sociais da internet permite o acesso a uma grande quantidade de informações oferecidas por clientes acerca dos locais de hospedagem ou destinos turísticos e, por meio de ferramentas digitais, pode-se registrar, analisar e utilizar tais informações para prever os interesses do consumidor e poder atender-lhe adequadamente.

PORQUE

II. A análise preditiva utiliza dados e técnicas na tentativa de prever situações futuras, com o objetivo de lançar mão de informações estatísticas e históricas para apoiar as decisões sobre as estratégias que podem garantir o sucesso dos negócios.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C) As asserções I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) As asserções I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E) As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Os serviços em restaurantes de gastronomia internacional requerem profissionais qualificados, como chefs executivos, sous chefs, maîtres e sommeliers, com experiência em receitas clássicas, montagem de mise en place e conhecimento suficiente para elaborar a carta de vinhos, harmonizando-a com o cardápio.

GABARITO:
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) O Ministério do Turismo, em conjunto com outras organizações, desenvolveu o Projeto Economia da Experiência, com o objetivo de aplicar e disseminar esse conceito em vários empreendimentos turísticos brasileiros, a fim de auxiliá-los na inovação dos seus atrativos e propor aos empresários uma reflexão sobre os desejos, as necessidades e as exigências do turista contemporâneo.

Questão disponível em:
Prova Turismo ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários