(Enade 2018) A estrutura administrativa do setor de food service requer profissionais especializados

(Enade 2018) A estrutura administrativa do setor de food service requer profissionais especializados, que administrem com cortesia e visem à eficiência nos serviços prestados, compondo corretamente a equipe, de modo a atender à demanda e ao público, montando um organograma compatível com o negócio.

Considerando a importância do trabalho especializado no setor de food service, avalie as afirmações a seguir.

I. Os commis são subordinados aos garçons, que, por sua vez, são subordinados ao maître e este, ao chefe de fila.

II. A elaboração de plano de trabalho com a respectiva distribuição de mesas a serem atendidas por um garçom é de responsabilidade do maître e, na sua ausência, é o chefe de fila que designa a operação.

III. Em um restaurante, o chef é o responsável pela preparação dos pratos, enquanto o papel de gerir a equipe fica a cargo do gerente de alimentos e bebidas.

IV. A brigada de produção é liderada pelo chef de cozinha, que pode contar com os chefs das respectivas praças como, por exemplo, o aboyeur e o garde manger.

V. O sous-chef é o encarregado pela liderança de uma praça, indicada pelo chef de cozinha.

É correto apenas que se afirma em

A) I e II.
B) I e III.
C) II e IV.
D) III e V.
E) IV e V.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Uma maneira de diminuir os riscos de implantação em negócios no mercado food service é por meio de um plano de negócios, que é um exercício de planejamento da criação de um empreendimento.

GABARITO:
C) II e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A demanda por produtos diferenciados tem estimulado algumas padarias a utilizarem uma forma não usual de produção de pães, a fermentação natural, que é realizada a partir do fermento chamado levain, uma mistura de água e trigo cultivada periodicamente.

Questão disponível em:
Prova Gastronomia ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários