(Enade 2018) A indústria 4.0 apoia-se na automação de processos e em sua conectividade para elevar os níveis de produtividade

(Enade 2018) A indústria 4.0 apoia-se na automação de processos e em sua conectividade para elevar os níveis de produtividade e confiabilidade em produtos e serviços. O uso da inteligência artificial poderá reduzir a interação direta (face a face) de colaboradores da organização com clientes e otimizar processos por meio de tratamento de dados para gerar conhecimento e melhorar os resultados. O avanço da indústria 4.0 poderá representar uma importante evolução nos sistemas de produção e qualidade, por meio da gestão da informação e do conhecimento.

Considerando a indústria 4.0 na Gestão da Qualidade, avalie as afirmações a seguir.

I. Na indústria 4.0, ocorre o aumento da produtividade e da capacidade produtiva, bem como a redução de falhas e de perdas de processos, o que demanda a qualificação de sua mão de obra.

II. Na indústria 4.0, os sistemas de qualidade tornam-se desumanizados e, por isso, pouco eficientes, devido à automação das máquinas e à adoção da inteligência artificial.

III. Na indústria 4.0, a redução de mão de obra nos processos produtivos terá como consequência o aumento da capacidade e a diminuição da produtividade.

IV. Na indústria 4.0, haverá automação massiva das fábricas e menor flexibilidade da produção, em razão da complexidade e do ônus das alterações das programações.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II e III, apenas.
C) II e IV, apenas.
D) I, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A Produção Lean, também conhecida como Lean Manufacturing ou Sistema Toyota de Produção, tem como objetivo fornecer produtos e serviços da mais alta qualidade e com o menor custo, dentro do menor tempo, por meio da contínua eliminação dos desperdícios, conforme apresentado na figura a seguir

GABARITO:
A) I, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Desde 2009, uma empresa do setor têxtil realiza diagnósticos para mapear as necessidades dos seus quatro mil trabalhadores e planejar ações, juntamente com o órgão representativo do setor industrial, para combater os principais problemas de saúde dos empregados.

Questão disponível em:
Prova Gestão de Qualidade ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) A indústria 4.0 apoia-se na automação de processos e em sua conectividade para elevar os níveis de produtividade (Enade 2018) A indústria 4.0 apoia-se na automação de processos e em sua conectividade para elevar os níveis de produtividade Reviewed by Redação on março 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.