(Enade 2018) Desde 2009, uma empresa do setor têxtil realiza diagnósticos para mapear

(Enade 2018) Desde 2009, uma empresa do setor têxtil realiza diagnósticos para mapear as necessidades dos seus quatro mil trabalhadores e planejar ações, juntamente com o órgão representativo do setor industrial, para combater os principais problemas de saúde dos empregados.

Na primeira pesquisa diagnóstica, a empresa identificou mais fortemente problemas de obesidade, sedentarismo e uso de drogas, como álcool e cigarro. Com base nesse diagnóstico, essa empresa passou a desenvolver projeto de reeducação alimentar de trabalhadores e dependentes e reavaliou o cardápio de refeições servidas em suas instalações fabris, com a ajuda de nutricionistas.

Com base nessa situação hipotética, avalie as afirmações a seguir.

I. A referida empresa conseguiu identificar que os problemas relacionados à gestão da qualidade estão ligados ao sedentarismo dos trabalhadores.

II. A referida empresa investiu no uso adequado dos recursos produtivos para a promoção da saúde dos trabalhadores.

III. A referida empresa conseguiu identificar oportunidades de redução de custos, por meio de ações que podem minimizar o absenteísmo dos trabalhadores.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A indústria 4.0 apoia-se na automação de processos e em sua conectividade para elevar os níveis de produtividade e confiabilidade em produtos e serviços.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A evolução industrial pode ser dividida em quatro fases distintas, conforme a figura a seguir.

Questão disponível em:
Prova Gestão de Qualidade ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários