(Enade 2018) Os líderes são os motivadores dos profissionais, e estes, motivados, propiciam a formação

(Enade 2018) Os líderes são os motivadores dos profissionais, e estes, motivados, propiciam a formação de equipes de trabalho de alta performance – a mais relevante entre todas as atividades de responsabilidade do líder. Os técnicos esportivos, por exemplo, procuram os melhores atletas, aqueles que apresentam condições físicas adequadas ao perfil do esporte que vão praticar e que tenham facilidade de integrar-se aos demais atletas, principalmente se a modalidade for coletiva.
TEIXEIRA, J. M. B.; RIBEIRO, M. T. F. Gestão de pessoas
1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2017 (adaptado).


A partir das informações do texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

I. A liderança é uma competência inata do indivíduo, ou seja, não é adquirida ao longo do exercício profissional.

II. O feedback, essencial para uma boa atuação na gestão de pessoas, deve ser dado aos subordinados em público, de modo a desafiá-los a promoverem alterações positivas em seu comportamento.

III. O exercício da liderança como forma de influenciar o comportamento de equipes de trabalho permite direcioná-las aos objetivos estabelecidos pela organização.

IV. A motivação dos membros do grupo é um dos fatores que influenciam na produtividade da equipe.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e II.
B) I e III.
C) III e IV.
D) I, II e IV.
E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Na área de construção civil, é indispensável um adequado planejamento e controle de projetos, relevante para que seja possível minimizar as perdas e atender aos requisitos.

GABARITO:
C) III e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Com a globalização e o consequente aumento da competitividade empresarial, as organizações buscam a qualidade e a melhoria contínua de seus processos, de forma a atender às expectativas dos clientes e às exigências do mercado, assim como alcançar os objetivos organizacionais.

Questão disponível em:
Prova Gestão de Qualidade ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) Os líderes são os motivadores dos profissionais, e estes, motivados, propiciam a formação (Enade 2018) Os líderes são os motivadores dos profissionais, e estes, motivados, propiciam a formação Reviewed by Redação on março 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.