(Enade 2018) Um negociador habilidoso precisa analisar uma situação de negociação de modo a compreender

(Enade 2018) Um negociador habilidoso precisa analisar uma situação de negociação de modo a compreender os motivos da negociação e a satisfazer as necessidades dos envolvidos. É importante, ainda, que ele entenda o comportamento humano, especialmente, o comportamento das pessoas envolvidas na negociação e que tenha uma boa comunicação interpessoal.
1. ed. São Paulo: Ômega Editora e Distribuidora Ltda., 2001 (adaptado).


Considerando o texto, avalie as afirmações a seguir.

I. Nas negociações com o Estado, é importante provocar e procurar o entendimento e a sintonia, sempre visando os objetivos finais da negociação.

II. Uma das habilidades esperadas nas negociações públicas é a capacidade do gestor público de impor decisões, já que os contratos com o Estado envolvem valores consideráveis.

III. Seguindo-se parâmetros éticos no contexto de uma negociação pública, deve-se analisar a outra parte aproveitando possibilidades de manipular a informação a favor do Estado.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A seleção francesa participante da Copa do Mundo de Futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da África e de outros países da Europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da Copa de 1998.

GABARITO:
A) I, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) As organizações públicas contemporâneas devem seguir os princípios de governança e respeitar a legislação aplicada ao setor público, como a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n◦ 101/2000).

Questão disponível em:
Prova Gestão Pública ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários