(Enade 2018) Uma ativista russa criou uma petição on-line pedindo a punição dos brasileiros

(Enade 2018) Uma ativista russa criou uma petição on-line pedindo a punição dos brasileiros que fizeram um vídeo com insultos a uma mulher estrangeira durante a Copa do Mundo de 2018. Ela ainda exigiu que o grupo fizesse um pedido público de desculpas ao povo russo.

Nas imagens, um grupo de brasileiros faz uma mulher estrangeira repetir palavras chulas em referência ao órgão sexual feminino. Segundo a ativista, a legislação russa prevê uma série de opções para punir pessoas que humilham a honra e a dignidade alheias, entre elas, a de pagamento de multa administrativa no valor de até 3 mil rublos. O abaixo-assinado é endereçado à Embaixada brasileira em Moscou e ao Ministério de Assuntos Interiores russo.
Disponível em: <https://exame.abril.com.br/brasil/russa-faz-abaixo-
assinado-pedindo-punicao-de-brasileiros-de-video-machista/>.
Acesso em: 17 jul. 2018 (adaptado).

Considerando o caso apresentado, avalie as afirmações a seguir.

I. O Ministério do Turismo do Brasil é responsável pelo delito cometido, visto que não informou aos turistas brasileiros as condutas consideradas criminosas na Rússia, deixando-os vulneráveis a delitos e punições.

II. As empresas de turismo que prestaram serviço a esse grupo de brasileiros são corresponsáveis no crime cometido pelos clientes em viagem ao exterior.

III. Os turistas brasileiros são considerados pelo Estado russo como responsáveis por seus atos, conforme a legislação do país e o entendimento dos órgãos competentes para analisar a ocorrências de crime ou de ato ilícito.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Os novos canais de distribuição do produto turístico alteraram a forma de coleta, sistematização e interpretação de dados de diferentes públicos-alvo/consumidores potenciais.

GABARITO:
B) III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Indagado sobre a necessidade de atender às novas expectativas dos clientes da hotelaria, num cenário onde proliferam Online Travel Agencies (OTA’s), um consultor de marketing comentou.

Questão disponível em:
Prova Turismo ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários