(Enade 2018) Uma das maiores mudanças nas transações internacionais de hoje é a tendência para a terceirização

(Enade 2018) Uma das maiores mudanças nas transações internacionais de hoje é a tendência para a terceirização não somente de materiais e componentes, mas também dos serviços que tradicionalmente eram prestados pela própria organização. Na perspectiva dessa tendência, defende-se que a organização focalizará cada vez mais as atividades da cadeia de valor na qual obtém vantagem, ou seja, os núcleos de competência do negócio, terceirizando os demais serviços. Esse movimento tem ficado evidente, particularmente na logística, em que o fornecimento de serviços de transporte, armazenagem e controle de estoques é, cada vez mais, subcontratado de especialistas ou parceiros logísticos.
São Paulo, Pioneira, 1999, p. 129 (adaptado).


Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Em uma empresa, a gerência da rede de parceiros e fornecedores terceirizados deve ser feita tanto de forma centralizada quanto localmente.

PORQUE

II. As decisões estratégicas devem ser tomadas em nível central e incluir monitoramento e controle do desempenho dos subcontratados, ao passo que o melhor gerenciamento do dia a dia com esses parceiros logísticos se realiza em nível local.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A seleção francesa participante da Copa do Mundo de Futebol de 2018, composta de 19 jogadores filhos de imigrantes da África e de outros países da Europa, foi mais multicultural que o elenco campeão da Copa de 1998.

GABARITO:
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e as informações associadas, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor, conforme mostrado na figura a seguir.

Questão disponível em:
Prova Logística ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários