(UNIFOR 2019) A campanha Doe de Coração da Universidade de Fortaleza acontece desde 2003


doe-de-coracao

(UNIFOR 2019) A campanha Doe de Coração da Universidade de Fortaleza acontece desde 2003, sempre em setembro, mês já conhecido pelo estímulo à doação em todo o Brasil, com o objetivo de encorajar as doações de órgãos no estado do Ceará.

Por meio da parceria firmada com hospitais públicos e particulares, o Movimento Doe de Coração envolve principalmente veiculação de anúncios em jornais, portais de notícias, rádios e emissoras de televisão, além de distribuição de folderes, cartazes e camisas para funcionários das empresas do Grupo Edson Queiroz, a fim de mobilizar e solidarizar os colaboradores para a campanha.

O objetivo é alcançar e impactar o maior número de pessoas a fim de fomentar a doação de órgãos. Suponha que em uma pesquisa realizada na Universidade de Fortaleza, entre alunos e funcionários, sobre a campanha Doe de Coração, verificou-se que a razão entre o número de doadores e o número total de doadores e não doadores, nessa ordem, foi de 3/5. Sabendo que o número de não doadores foi 140, pode-se concluir que, no total, o número de pessoas entrevistadas foi

(A) 150.
(B) 210.
(C) 300.
(D) 350.
(E) 420.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UNIFOR 2019) Aescassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves.

GABARITO:
(D) 350.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UNIFOR 2019) A figura abaixo representa um terreno de uma praça em Fortaleza cuja forma é de um trapézio isósceles e cujas dimensões indicadas são dadas em metros.

Questão disponível em:
Questões Vestibular UNIFOR 2019 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários