(UNIFOR 2019) A corrida de rua da Universidade de Fortaleza é um dos principais e mais tradicionais eventos esportivos do Ceará

(UNIFOR 2019) A corrida de rua da Universidade de Fortaleza é um dos principais e mais tradicionais eventos esportivos do Ceará. A 26ª Corrida de Rua Unifor aconteceu dia 3 de junho de 2018, com a participação de homens e mulheres, amadores ou profissionais, com idade a partir dos 18 anos, que competiram em duas provas, uma de 5 km e outra de 10 km. Cinco atletas (Paulo, Pedro, Edno, Erivando e Cézar) foram treinar para a corrida de rua na pista de atletismo da Unifor e resolveram fazer uma competição entre eles. Os cinco atletas estavam alinhados na pista de atletismo.

Veja as seguintes informações quanto à ordem deles:

• Pedro está exatamente entre Cézar e Erivando;
• Paulo não é o primeiro e Erivando não é o último;
• Edno está separado de Erivando por dois outros atletas.

Considerando esses dados, qual é a posição de Paulo?

(A) Primeira posição.
(B) Segunda posição.
(C) Terceira posição.
(D) Quarta posição.
(E) Quinta posição.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UNIFOR 2019) Uma distribuidora de alimentos funciona de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00. Às 8h de segunda-feira, a empresa tinha em seu estoque 42 toneladas de alimentos. Nesse dia, a empresa enviou 8 toneladas e recebeu 5.

GABARITO:
(E) Quinta posição.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
- (UNIFOR 2019) Para proteger os 8500 Km de litoral e as riquezas ocultas no fundo do mar, como as reservas do pré-sal e de minerais da Amazônia Azul, o Brasil tem avançado na construção de submarinos, sendo o único país da América Latina com quatro submarinos de seu próprio desenvolvimento e determinado a construir outros quatro convencionais e um quinto nuclear até 2025, como ilustrado na figura.

Questão disponível em:
Questões Vestibular UNIFOR 2019 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários