(CFC 2018) No que tange aos conceitos de ética geral pessoal e profissional, ética e moral, sociedade e ética

Analise as afirmativas a seguir.

I. A simples existência da moral já significa uma presença da ética, já que os dois termos são sinônimos e representam a ciência que estuda e problematiza os valores e costumes da sociedade.

II. No caso da ética, todos os meios são justificáveis, não só aqueles que estão de acordo com os fins da própria ação. Em outras palavras, fins éticos não exigem meios éticos.

III. A ética profissional representa um conjunto de normas e valores morais que direcionam a conduta dos integrantes de determinada profissão e distingue-se do conceito de ética pessoal.

(CFC 2018) No que tange aos conceitos de ética geral pessoal e profissional, ética e moral, sociedade e ética, contabilidade na sociedade, está correto o que se afirma apenas em

A) I.
B) III.
C) I e II.
D) II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(CFC 2018) De acordo com Iudícibus, Marion e Faria (2009), no começo do século XX presenciou-se a queda da chamada Escola Europeia (mais especificamente a Italiana) e a ascensão da chamada Escola Norte-Americana no mundo contábil.

GABARITO:
B) III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (CFC 2018) Para que desenvolva com eficácia suas atividades, muitas são as virtudes que um profissional precisa ter; algumas dessas virtudes são inerentes ao seu caráter, outras podem ser conquistadas. São virtudes necessárias ao profissional contabilista

Questão disponível em:
Prova CFC 2ª Edição 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários