UNIFAMINAS: De acordo com o exposto, indique a alternativa que corresponde corretamente à quantidade de massa

O trecho a seguir contextualiza as questões 31 e 32. Leia-o atentamente.

“Fenômenos naturais podem gerar uma forte diminuição no pH da água da chuva, isto é, aumentar consideravelmente sua acidez. Por exemplo:

A – dióxido de enxofre reage com gás oxigênio gerando trióxido de enxofre que, por sua vez, reage com a água formando o ácido sulfúrico. O ácido sulfúrico, como é forte, ioniza uma grande parte de suas moléculas, resultando, assim, em um grande aumento na acidez da água da chuva.

B – o gás nitrogênio reage com o gás oxigênio formando o monóxido de nitrogênio; exposto à atmosfera, o óxido reage com o gás oxigênio formando o dióxido de nitrogênio; em seguida, o dióxido de nitrogênio reage com a umidade do ar, produzindo ácido nítrico e monóxido de nitrogênio. O ácido nítrico é forte e ioniza grande parte das suas moléculas, resultando, assim, em uma chuva bastante ácida.”

QUESTÃO 31
UNIFAMINAS: De acordo com o exposto, indique a alternativa que corresponde corretamente à quantidade de massa, em g, do monóxido de nitrogênio da segunda reação quando 3,5 kg de gás nitrogênio reagiram com 2,9 kg de oxigênio.

(A) 2718,8.
(B) 3750.
(C) 5437,5.
(D) 7500.

QUESTÃO ANTERIOR:
- Biologia
UNIFAMINAS: “Os mamíferos modernos, possuidores de um sistema nervoso altamente desenvolvido e de numerosas e complexas adaptações, ocupam praticamente todos os ambientes da Terra capazes de sustentar a vida.”

GABARITO:
(C) 5437,5.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UNIFAMINAS: A soma dos menores coeficientes inteiros nas duas etapas de reação para a formação do ácido sulfúrico é

Questão disponível em:
Prova UNIFAMINAS 2019.1; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários