CFC 2019: De acordo com a NBC TP 01 – Perícia Contábil os procedimentos periciais contábeis visam fundamentar o laudo

CFC 2019: De acordo com a NBC TP 01 – Perícia Contábil “os procedimentos periciais contábeis visam fundamentar o laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil e abrangem, total ou parcialmente, segundo a natureza e a complexidade da matéria, exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação”.

De acordo com a referida norma, marque a alternativa que apresenta um significado correto.

A) Arbitramento: é a especulação de valores, quantidades ou a solução de controvérsia por critério técnico-científico.

B) Vistoria: é a diligência que objetiva a verificação e a constatação de situação, coisa ou fato, de forma circunstancial.

C) Investigação: é a busca de informações mediante entrevista com conhecedores do objeto ou de fato relacionado à perícia.

D) Indagação: é a pesquisa que busca trazer ao laudo pericial contábil ou parecer técnico-contábil o que está oculto por quaisquer circunstâncias.

QUESTÃO ANTERIOR:
CFC 2019: A NBC TA 500 (R1) – Evidência de Auditoria descreve os procedimentos de auditoria que podem ser utilizados como procedimentos de avaliação de riscos, testes de controles ou procedimentos substantivos, dependendo do contexto em que sejam aplicados pelo auditor.

GABARITO:
D) Indagação: é a pesquisa que busca trazer ao laudo pericial contábil ou parecer técnico-contábil o que está oculto por quaisquer circunstâncias.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- CFC 2019: A NBC PP 01 – Perito Contábil apresenta diversos termos e os conceitos atribuídos a cada um. À luz da referida norma, e marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova CFC 2019 1ª Edição; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários