FGV-SP 2019: Meme sobre a proibição do Governo de usar imagens sem créditos para criação de memes do presidente Michel Temer


não michel nao da para eu desligar a internet de quem faz memes

FGV-SP 2019: Meme sobre a proibição do Governo de usar imagens sem créditos para criação de memes do presidente Michel Temer.

A expressão "meme da internet" é usada para se referir a uma nova forma de comunicação própria do mundo digital, disseminada em campanhas políticas, publicitárias e no âmbito das redes sociais.

Nesse sentido, os memes

a) representam uma ideia em forma de conteúdo multimídia que, ao ser compartilhada, confere popularidade e visibilidade a seus autores.

b) reforçam valores politicamente corretos que, ao ironizar imagens e falas de ódio, combatem conteúdos racistas e homofóbicos.

c) constituem comentários de acontecimentos cotidianos que, ao reciclar resíduos de várias mídias, formam uma espécie de noticiário paralelo.

d) propõem debates sobre questões atuais que, ao viralizar nas redes sociais, produzem conscientização e aumentam a capacidade de análise.

e) são instrumentos políticos digitais que, ao informar a opinião pública, servem para elevar a qualidade da comunicação de massa.

QUESTÃO ANTERIOR:
FGV-SP 2019: Sobre o espaço urbano de São Paulo, leia os versos a seguir.

RESOLUÇÃO:
Os “memes”, criados por autores anônimos, se constitui normalmente num chiste que critica uma situação comportamental e pode levar a um questionamento intencional de certas situações vividas pela sociedade.

GABARITO:
c) constituem comentários de acontecimentos cotidianos que, ao reciclar resíduos de várias mídias, formam uma espécie de noticiário paralelo.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FGV-SP 2019: O gráfico a seguir mostra a relação entre a porcentagem do PIB gasto com a Previdência Social e a porcentagem da população acima de 65 anos, ou seja, economicamente dependente do sistema previdenciário, em vários países, em 2017.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova FGV-SP 2019; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários