CEDERJ 2019: A ansiedade inglesa para sair da Comunidade Europeia contrasta com a demora em realizar a transição para a nova situação

CEDERJ 2019: A ansiedade inglesa para sair da Comunidade Europeia contrasta com a demora em realizar a transição para a nova situação. Entende-se essa demora em razão

(A) da desorganização do governo inglês provocada pela oposição do parlamento, que aceitou o apelo da rainha para não realizar a saída da Comunidade Europeia.

(B) da existência de interesses de ingleses contrários à saída por imaginarem que a mesma prejudicará a liderança inglesa no continente europeu.

(C) dos obstáculos econômicos criados por ações de alguns países da Comunidade Europeia, entre eles, a Alemanha, os Estados Unidos e os Emirados Árabes Unidos.

(D) da crise provocada pelo Canadá e pela Austrália ao assumirem a direção do movimento de oposição à saída inglesa da Comunidade Europeia com o intuito de se manterem independentes da tutela monárquica.

QUESTÃO ANTERIOR:
CEDERJ 2019: Um dos movimentos culturais mais importantes do século XX, na área do cinema, foi protagonizado pela produção cinematográfica francesa nas décadas de 1950 e 1960.

GABARITO:
(B) da existência de interesses de ingleses contrários à saída por imaginarem que a mesma prejudicará a liderança inglesa no continente europeu.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- CEDERJ 2019: O cenário internacional alterou-se de forma significativa a partir da eleição de Trump para presidente dos Estados Unidos da América.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova CEDERJ 2019; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários