FGV 2019: Em uma perspectiva construtivista sobre o erro no processo de aprendizagem, a professora do aluno deve

Analise a situação a seguir.

Um dos alunos do 2º ano do ensino fundamental realizou a seguinte atividade de matemática:

(Fonte da imagem: produção própria)

FGV 2019: Em uma perspectiva construtivista sobre o erro no processo de aprendizagem, a professora do aluno deve:

(A) solicitar que a criança treine exercícios de adição com reagrupamento, uma hora aprenderá sozinha e deixará de errar;

(B) não mais solicitar exercícios de adição com reagrupamento para essa criança;

(C) concluir que a criança apresenta um problema de discalculia e deve ser encaminhada para atendimento extraescolar;

(D) identificar que a criança opera a adição, mas ainda não compreendeu o mecanismo de reagrupamento do sistema decimal;

(E) identificar que a criança opera a adição, mas deve se limitar ao trabalho com quantidades menores.

QUESTÃO ANTERIOR:
FGV 2019: Considerando a efetividade do planejamento, os procedimentos de ensino devem

GABARITO:
(D) identificar que a criança opera a adição, mas ainda não compreendeu o mecanismo de reagrupamento do sistema decimal;

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FGV 2019: Embora se reconheçam as dificuldades do estabelecimento de uma síntese das diferentes tendências pedagógicas, Libâneo as classifica em dois grupos: “liberais” e “progressistas”.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Questões de Concurso para Professor Licenciado em Pedagogia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.