UNIFENAS 2019: A charge acima apresenta um enfoque crítico sobre o avanço da atividade pecuarista no espaço amazônico

Observe a charge abaixo:

um dia, meu filho a amazônia será sua

UNIFENAS 2019: A charge acima apresenta um enfoque crítico sobre o avanço da atividade pecuarista no espaço amazônico. Considerando a ideia exposta e mais seus conhecimentos sobre o avanço da agropecuária no país, avalie as afirmações a seguir:

I - O conteúdo crítico contido na charge expõe a ideia sobre a necessidade de ampliar a discussão sobre uma cadeia de produção sustentável no país, em especial, sobre o avanço da pecuária e sua relação com o desmatamento da floresta amazônica.

II - A atividade pecuarista está entre as principais causas de desmatamento na Amazônia, com a remoção temporária ou parcial da floresta para a sua conversão em áreas de pastos, especialmente para a pecuária bovina.

III - Os avanços da urbanização e da industrialização, verificados nas últimas décadas, fundamentam as principais dinâmicas de expansão do desmatamento em toda a Amazônia Legal.

IV - A concentração da produção agrária no Centro-Oeste favorece a expansão da fronteira da agropecuária em direção à Amazônia, causando desmatamento à medida que são ampliadas novas áreas de pastos e lavouras de soja.

Estão corretas as afirmações:

a) Todas, exceto I.
b) Todas, exceto II.
c) Todas, exceto III.
d) Todas, exceto IV.
e) Todas.

QUESTÃO ANTERIOR:
UNIFENAS 2019: Leia o fragmento da canção e analise o mapa a seguir

GABARITO:
c) Todas, exceto III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UNIFENAS 2019: A charge apresentada ilustra uma crítica ao uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura brasileira.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UNIFENAS 2019.1; Questões com Gabarito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.