UNIFENAS 2019: Sobre a Teoria de Münch, indique a alternativa INCORRETA

UNIFENAS 2019: Sobre a Teoria de Münch, indique a alternativa INCORRETA.

fluxo em massa de água e açúcar

a) O tubo de vidro 1 corresponde ao lenho e o tubo de vidro 2 ao líber; enquanto que o osmômetro 1 corresponde a uma célula do parênquima foliar e o osmômetro 2, a uma célula da raiz;

b) As células do parênquima foliar realizam fotossíntese e produzem glicose. A concentração dessas células aumenta, o que faz com que absorvam água do xilema. O excesso de água absorvida é deslocado para o floema, arrastando moléculas de açúcar em direção aos centros consumidores ou de reserva.

c) Observando a figura, conclui-se que haverá ingresso de água por osmose, do frasco A para o osmômetro 1, e do frasco B para o osmômetro 2. No entanto, como a solução do osmômetro 1 é mais concentrada, a velocidade de passagem de água do frasco A para o osmômetro 1 é maior.

d) Como o osmômetro 2 passa a receber mais água, esta passa para o frasco B. Do frasco B, a água passa para o tubo de vidro 2, em direção ao frasco A.

e) Por essa teoria, o transporte de compostos orgânicos seria devido a um deslocamento rápido de moléculas de água que arrastariam, no seu movimento, as moléculas em solução. É a teoria do arrastamento mecânico da solução, também chamada de teoria do fluxo em massa da solução.

QUESTÃO ANTERIOR:
UNIFENAS 2019: Analise parte de uma árvore genealógica como abaixo descrito

GABARITO:
a) O tubo de vidro 1 corresponde ao lenho e o tubo de vidro 2 ao líber; enquanto que o osmômetro 1 corresponde a uma célula do parênquima foliar e o osmômetro 2, a uma célula da raiz;

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UNIFENAS 2019: Sobre o tecido sanguíneo, marque a alternativa EQUIVOCADA.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UNIFENAS 2019.1; Questões com Gabarito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.