FASA 2019: A imagem a seguir demonstra o rigoroso inverno em alguns países europeus

FASA 2019: A imagem a seguir demonstra o rigoroso inverno em alguns países europeus. Se deixarmos um automóvel parado ao relento, durante uma noite de inverno, a água do radiador poderá solidificar-se, arrebentando o próprio radiador ou outras partes do sistema de arrefecimento.

imagem a seguir demonstra o rigoroso inverno em alguns países europeus

Para evitar que isso aconteça, é correto:

a) retirar toda a neve que está em cima do veículo e só depois dar a partida.

b) esperar a neve descongelar por completo até ter certeza de que todos os sistemas radiador e arrefecimento estejam com produtos na forma líquida.

c) acrescentar no radiador substância que deverá abaixar o ponto de congelamento do solvente, criando assim um efeito crioscópico.

d) retirar toda a água do radiador do veículo, armazenar em temperatura superior a 0ºC e pela manhã inserir essa água novamente no radiador, evitando assim um efeito ebulioscópico.

e) acrescentar no radiador do veículo um soluto não volátil que irá interferir na pressão osmótica da solução elaborada, pois assim o solvente irá migrar sempre para um meio mais concentrado e essa movimentação não permite que ele congele.

QUESTÃO ANTERIOR:
FASA 2019: De acordo com a tabela abaixo a alternativa correta é

GABARITO:
c) acrescentar no radiador substância que deverá abaixar o ponto de congelamento do solvente, criando assim um efeito crioscópico.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FASA 2019: Por muito tempo acreditou-se que o território brasileiro é geologicamente estável, portanto, livre de terremotos e abalos sísmicos.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova FASA 2019 com Gabrito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários