FMO 2019: Em 1951, quando a Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados foi redigida

FMO 2019: Em 1951, quando a Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados foi redigida, o contexto histórico não previa o surgimento de uma nova categoria de migrante forçado, o refugiado ambiental. Sobre os refugiados ambientais, analise as afirmativas a seguir.

I. Problemas ambientais, como a degradação da terra agricultável (desertificação), a destruição de ecossistemas e as mudanças climáticas, têm sido apontados como algumas das principais causas dos deslocamentos de um grande número de pessoas.

II. Diferentemente dos refugiados políticos, religiosos ou militares, os refugiados ambientais tendem a deslocar-se em sua maioria internacionalmente.

III. Os refugiados ambientais tendem a deslocar-se internamente, permanecendo em seus próprios países de origem.

Estão corretas as afirmativas

(A) I, II e III.
(B) I e II, apenas.
(C) I e III, apenas.
(D) II e III, apenas.

QUESTÃO ANTERIOR:
FMO 2019: Podemos diferenciar na superfície terrestre grande variedade de formas de relevo, como planícies extensas, montanhas elevadas e planaltos ondulados.

GABARITO:
(A) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FMO 2019: As faixas de transição são áreas intermediárias entre domínios morfoclimáticos complexos que possuem características físicas complexas. Dos domínios morfoclimáticos relacionados, qual deles é uma faixa de transição?

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova da FMO 2019.2 com Gabarito

REDAÇÃO DESTA PROVA:
Redação FMO 2019: Saúde ou obsessão? Nada mais além da imagem

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.