FMO 2019: O peixe-dragão-leão (Pterois volitans) é um dos peixes mais espetaculares nos mares tropicais

FMO 2019: O peixe-dragão-leão (Pterois volitans) é um dos peixes mais espetaculares nos mares tropicais. Possui uma coloração extravagante com riscas vermelhas que servem de aviso para os mergulhadores e para potenciais predadores. Mede até 38 cm e habita em águas tropicais do Leste do oceano Índico e do Oeste do Pacífico, podendo mergulhar a profundidades de 2 a 55 metros. As suas barbatanas exibem espinhos longos e finos, com uma glândula que contém um veneno capaz de causar dores fortíssimas (até mesmo a morte), mas não é perigosa para os humanos.
(Disponível em:
https://www.oarquivo.com.br/variedades/curiosidades/2623-peixedragao-leao.html. Adaptado.)

Quando se trata de grandes profundidades no mar, a pressão exercida pela água sobre os corpos se torna cada vez maior, o que dificulta a exploração e o conhecimento por parte dos estudiosos acerca do que existe no fundo dos oceanos.

Considerando as informações do trecho e que a pressão atmosférica no nível do mar é 1 atm (= 105 Pa), a densidade da água do mar é 1000 kg/m³, e a aceleração da gravidade é 10 m/s², qual será o valor da pressão máxima suportada por um Pterois volitans?

(A) 5,0 atm.
(B) 5,5 atm.
(C) 6,0 atm.
(D) 6,5 atm.

QUESTÃO ANTERIOR:
FMO 2019: Em relação aos três processos de transmissão de calor: condução, convecção e radiação térmicas, é INCORRETO afirmar que

GABARITO:
(D) 6,5 atm.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FMO 2019: Uma criança, ao brincar com o seu estilingue, pega uma pedra de 100 gramas e a atira, verticalmente, para cima, em uma região onde g = 10 m/s².

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova da FMO 2019.2 com Gabarito

REDAÇÃO DESTA PROVA:
Redação FMO 2019: Saúde ou obsessão? Nada mais além da imagem

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.