ENADE 2019: A fim de maximizar a produção econômica e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente

ENADE 2019: A fim de maximizar a produção econômica e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, o produtor agropecuário brasileiro precisa realizar investimentos altos em fertilizantes, devido à baixa fertilidade dos solos tropicais. Há, atualmente, várias soluções racionais para o desenvolvimento da agropecuária em bases sustentáveis.

Com base nas informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.

I. O uso de técnicas agrícolas modernas tem ocasionado, nas últimas décadas, a diminuição da produtividade de diversas culturas e a degradação das condições de fertilidade do solo.

II. As espécies vegetais e suas variedades não ocorrem em todas as condições de solo e clima, mas podem ser adaptadas a diferentes situações edafoclimáticas.

III. É necessário o estabelecimento de uma política agrícola que estimule os agricultores a empregarem tecnologias mais adequadas para aumentar a eficiência agrícola, dando-lhes, assim, condições para competirem no mercado.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: Um produtor está planejando a colheita e a comercialização de seu cultivo de milho, semeado em uma área de 640 hectares.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: A Integração Lavoura Pecuária (ILP) é uma estratégia de produção sustentável que integra a realização de atividades agrícolas e pecuárias em uma mesma área, seja o cultivo em sucessão ou em rotação.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Agronomia com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários