ENADE 2019: Um produtor está planejando a colheita e a comercialização de seu cultivo de milho

ENADE 2019: Um produtor está planejando a colheita e a comercialização de seu cultivo de milho, semeado em uma área de 640 hectares. Em função da disponibilidade dos caminhões que farão o transporte dos grãos até o silo de armazenamento, o período de colheita deverá ser de 10 dias ininterruptos.

A colheita é terceirizada e será feita por colhedoras combinadas de grãos com plataforma de milho para 12 linhas no espaçamento de 50 cm, perfazendo uma largura de trabalho de 6 m. Pelo histórico da área, em média, as colhedoras trabalham a 4,0 km⋅h⁻¹, com uma eficiência de campo de 70% e jornada de trabalho de 8 horas diárias. Não há previsão de chuva ou intempéries climáticas que possam interromper a colheita.

Com base nas informações apresentadas, quantas colhedoras serão necessárias para executar a colheita no tempo desejado?

A) 2.
B) 3.
C) 4.
D) 5.
E) 6.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: A Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae) é a praga-chave da cultura de milho e ocorre na maioria das regiões produtoras, tanto nos cultivos de verão quanto nos de segunda safra (safrinha).

GABARITO:
D) 5.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: A fim de maximizar a produção econômica e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, o produtor agropecuário brasileiro precisa realizar investimentos altos em fertilizantes, devido à baixa fertilidade dos solos tropicais.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Agronomia com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários