ENADE 2019: A legislação brasileira considera produto orgânico, seja ele in natura ou processado

ENADE 2019: A legislação brasileira considera produto orgânico, seja ele in natura ou processado, aquele que é obtido por meio de um sistema orgânico de produção agropecuária ou oriundo de processo extrativista sustentável.

Para serem comercializados, estes produtos devem ser certificados por organismos credenciados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo dispensados da certificação somente aqueles produzidos por agricultores familiares que fazem parte de organizações de controle social cadastradas no MAPA, que comercializam exclusivamente em venda direta aos consumidores.
Disponível em: < http://www.agricultura.gov.br/assuntos/
sustentabilidade/organicos>. Acesso em: 18 jul. 2019 (adaptado).

Considerando as informações apresentadas no texto, avalie as afirmações a seguir.

I. A legislação brasileira estabelece a certificação como o mecanismo que confere segurança ao consumidor e confiabilidade aos produtos da agricultura orgânica.

II. Um dos procedimentos técnicos proibidos para produção vegetal na agricultura orgânica é o uso de transgênicos e de organismos geneticamente modificados.

III. Na produção de alimentos orgânicos de origem animal, devem-se seguir os princípios do bem-estar animal em todas as fases do processo produtivo.

IV. A agrossilvicultura é um modelo de sistema produtivo recomendado para a agricultura orgânica.

É correto o que se afirma em

A) I, II e III, apenas.
B) I, II e IV apenas.
C) I, III e IV, apenas.
D) II, III e IV apenas.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: O mercado de alimentos orgânicos tem como foco atender a consumidores que buscam melhorar sua qualidade de vida por meio da alimentação.

GABARITO:
E) I, II, III e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: Os biorreguladores são utilizados para interferir no crescimento e no desenvolvimento de plantas. Um experimento foi conduzido para avaliar o desempenho de plantas de soja em resposta à sua aplicação.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Agronomia com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários