ENADE 2019: O mercado de alimentos orgânicos tem como foco atender a consumidores

ENADE 2019: O mercado de alimentos orgânicos tem como foco atender a consumidores que buscam melhorar sua qualidade de vida por meio da alimentação.

Além de frutas e hortaliças livres de agrotóxicos, há também a carne bovina orgânica, proveniente de novilhos criados sem o uso de antibióticos, hormônios e agentes quimioterápicos. Eles se alimentam de pasto livre de agrotóxicos e adubos químicos e, nos últimos quatro meses de vida, comem ração de milho e soja orgânicas.

Em relação aos condicionantes para a comercialização de produtos orgânicos no mercado brasileiro, avalie as afirmações a seguir.

I. O produtor deve atender aos requisitos da certificação internacional Global G.A.P.

II. O Codex Alimentarius, da FAO e da Organização Mundial da Saúde, aponta exigências sanitárias para a comercialização de produtos orgânicos.

III. O produtor deve atender aos padrões nacionais na área de alimentos para proteger a saúde humana, o meio ambiente e os interesses dos consumidores.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: A agricultura de precisão (AP) permite aumentar a eficiência da produção e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

GABARITO:
B) III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: A legislação brasileira considera produto orgânico, seja ele in natura ou processado, aquele que é obtido por meio de um sistema orgânico de produção agropecuária ou oriundo de processo extrativista sustentável.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Agronomia com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários