ENADE 2019: O potencial de crescimento do setor lácteo no Brasil pode ser uma oportunidade

ENADE 2019: O potencial de crescimento do setor lácteo no Brasil pode ser uma oportunidade para o desenvolvimento econômico do país. Ocorre que o leite, embora seja um alimento de alto valor nutritivo, é um excelente substrato para o desenvolvimento de microrganismos patogênicos.

Considerando esse contexto, avalie as afirmações a seguir.

I. As condições higiênicas da ordenha e do armazenamento do leite na fazenda, nos centros regionais de coleta e nos laticínios são imprescindíveis para a manutenção da qualidade do leite que chega à mesa do consumidor.

II. Preserva-se a qualidade do leite por meio da coleta em tanques com refrigeração igual ou inferior a 5 °C e da manutenção da cadeia de frio até o respectivo processamento.

III. A quantidade elevada de ácidos graxos livres de baixa massa molar no leite a ser consumido é fator que contribui para a manutenção de sua qualidade.

IV. No leite de boa qualidade, as taxas de bactérias lácticas são elevadas.

É correto apenas o que se afirma em

A) III.
B) I e II.
C) I, II e IV.
D) I, III e IV.
E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: Sobre silvicultura e sua relação com o ambiente e o manejo de produção, assinale a opção correta.

GABARITO:
B) I e II.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: Os latossolos da região do cerrado, como a maior parte dos solos brasileiros, normalmente apresentam baixo teor de fósforo disponível, fazendo com que a adubação fosfatada torne-se necessária para garantir a produtividade máxima econômica das culturas.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Agronomia com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários