ENADE 2019: Durante a temporada de treinamento para a Liga Mundial de Voleibol feminino das atletas de determinada seleção

ENADE 2019: Durante a temporada de treinamento para a Liga Mundial de Voleibol feminino das atletas de determinada seleção, o preparador fís...
ENADE 2019: Durante a temporada de treinamento para a Liga Mundial de Voleibol feminino das atletas de determinada seleção, o preparador físico, profissional de Educação Física, objetivando aprimorar a impulsão vertical das jogadoras para permitir-lhes atacar a bola o mais alto possível, realizou duas avaliações da força máxima.

As avaliações consistiam em teste de uma repetição máxima (1RM) das jogadoras em três exercícios de membros inferiores, com intervalo de treinamento de 6 semanas entre as avaliações. Os resultados dos testes de 1RM e massa corporal nas avaliações de uma das jogadoras estão apresentados na tabela a seguir.

1ª avaliação
CHARRO, M. A.; BACURAU, R. F. P.; NAVARRO, F.; PONTES JUNIOR, F.
L. Manual de Avaliação Física. São Paulo: Phorte, 2010 (adaptado).

Considere que a força relativa é obtida por meio da razão entre a carga levantada no teste de força máxima e a massa corporal (carga/massa corporal).

Nessa situação, é correto concluir, comparando-se os resultados da 2ª avaliação com os da 1ª, que a força relativa da jogadora

A) diminuiu no leg press, aumentou na cadeira extensora e se manteve semelhante na cadeira flexora.

B) aumentou no leg press, diminuiu na cadeira extensora e se manteve semelhante na cadeira flexora.

C) aumentou no leg press, na cadeira extensora e se manteve semelhante na cadeira flexora.

D) diminuiu no leg press, e aumentou nas cadeiras extensora e flexora.

E) aumentou em todos os exercícios.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: Atualmente, entre as discussões que envolvem o treinamento de atletas e equipes esportivas, estão em evidência as relacionadas à formação de atletas de futebol.

GABARITO - ANULADA!
A) diminuiu no leg press, aumentou na cadeira extensora e se manteve semelhante na cadeira flexora.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: As habilidades são complexas e diversas. Para classificá-las são utilizados modelos que consideram algumas características, tais como a organização do movimento, o nível da previsibilidade ambiental, a importância relativa dos elementos motores e cognitivos envolvidos na performance.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Educação Física com Gabarito

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo