ENADE 2019: Um profissional de Educação Física encaminhou seu projeto de pesquisa

ENADE 2019: Um profissional de Educação Física encaminhou seu projeto de pesquisa, que envolvia a coleta de medidas antropométricas de joven...
ENADE 2019: Um profissional de Educação Física encaminhou seu projeto de pesquisa, que envolvia a coleta de medidas antropométricas de jovens de 13 a 15 anos de idade, para avaliação pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

Por motivos logísticos, surgiu a oportunidade do profissonal iniciar a coleta de dados antes da manifestação do CEP sobre o projeto.

Considerando essa situação, bem como o que estabelece a Resolução 466/2012, acerca das pesquisas realizadas com seres humanos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A coleta dos dados antes da manifestação do CEP constitui-se em conduta profissional antiética.

PORQUE

II. O CEP pode identificar riscos aos participantes, decorrentes da aplicação dos procedimentos metodológicos adotados, que não foram observados pelo proponente do projeto.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E) As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: Durante a reunião técnica de um centro esportivo, o coordenador expôs a sua preocupação com o atendimento adequado às crianças com deficiência integrantes de um projeto.

GABARITO:
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: No âmbito da formação em Educação Física para a área da saúde, as reflexões a respeito dos modelos de atenção e as propostas de intervenção baseadas no ato de cuidar não têm se mostrado suficientes para atender às necessidades relativas à atuação profissional no campo da saúde.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Educação Física com Gabarito

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo