Como é feito o tratamento da COVID-19

como-e-feito-o-tratamento-da-covid-19
Como é feito o tratamento da COVID-19?

Segundo o Ministério da Saúde, o tratamento indicado é repouso e consumo de bastante água. As medidas adotadas para aliviar os sintomas são:

- Medicamentos para dor e febre (antitérmicos e analgésicos).
- Umidificador no quarto ou banho quente para aliviar a dor de garanta e tosse.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou a recomendar, em 17 de março, que as pessoas não usem ibuprofeno, substância encontrada em anti-inflamatórios, para tratar possíveis sintomas de COVID-19. Entretanto, em 19 de março, a organização voltou atrás e retirou a restrição de uso desse tipo de medicamento.

Apesar da mudança na orientação da OMS, o Ministério da Saúde segue recomendando que outros medicamentos sejam usados contra a doença.

Em uma publicação em uma rede social após a OMS voltar atrás, a pasta afirmou que, "por precaução", recomenda "a substituição do #ibuprofeno por outros analgésicos.

Especialistas ouvidos pelo G1 orientam que, por precaução, além do ibuprofeno, corticoides e aspirina também não devem ser usados por quem estiver infectado pelo novo coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde:
Os casos graves devem ser encaminhados a um Hospital de Referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

QUESTÃO ANTERIOR:
Como é feito o diagnóstico do COVID-19?

PRÓXIMA QUESTÃO:
É possível ser infectado mais de uma vez por COVID-19?

PÁGINA COMPLETA:
Coronavírus (COVID-19)

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários