DESTAQUE
+ exercício com questões subjetivas.

(Unichristus 2020) Com base no texto, assinale a alternativa que correlaciona corretamente a volta do sarampo ao Brasil



(...) O sarampo era considerado uma doença erradicada no Brasil desde 2016, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou que o país estava havia um ano sem registro de casos do vírus, mas isso mudou: boletins recentes da entidade advertem que está em curso um surto da doença, altamente contagiosa e que pode levar à morte de crianças pequenas ou causar sequelas graves.
Disponível em: <https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44706026>.
Acesso em: 7 jan. 2020 (Adaptado).

(Unichristus 2020) Com base no texto, assinale a alternativa que correlaciona corretamente a volta do sarampo ao Brasil com a geopolítica da América do Sul.

A) O sarampo foi trazido pelos bolivianos que migraram irregularmente para o Brasil em busca de trabalho a partir de 2015.

B) Voltou a figurar no Brasil graças a uma leva de imigrantes asiáticos que trouxe não apenas o sarampo, mas também outra doença muito perigosa para humanos e animais: a gripe suína.

C) O sarampo voltou a existir no Brasil a partir da entrada de milhares de refugiados sírios que vieram devido à violenta guerra civil lá estabelecida até hoje.

D) Após um terremoto que destruiu o Haiti em 2010, milhares de imigrantes desse país vieram se refugiar no Brasil, porém a maioria não estava imunizada, por isso o sarampo voltou a existir aqui, no Brasil.

E) Esse fato está relacionado à migração para o Brasil, devido a questões interligadas à crise política e econômica na Venezuela, de milhares de venezuelanos não imunizados.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Unichristus 2020) Maquiavel apresenta na obra “Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio” um verdadeiro tratado acerca do agir político.

GABARITO:
E) Esse fato está relacionado à migração para o Brasil, devido a questões interligadas à crise política e econômica na Venezuela, de milhares de venezuelanos não imunizados.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Unichristus 2020) Considerando essa temática, o conceito correto de desemprego estrutural é aquele que

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Unichristus 2020.2 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários