(Unichristus 2020) O gráfico a seguir representa a pressão de vapor, em função da temperatura, em ºC

(Unichristus 2020) O gráfico a seguir representa a pressão de vapor, em função da temperatura, em ºC, de cinco amostras, sendo uma delas água pura.

As outras amostras foram preparadas dissolvendo-se, separadamente, em 1000 g de água, as seguintes quantidades de soluto: 0,2 mol de sulfato de magnésio; 0,1 mol de sulfato de alumínio; 0,1 mol de cloreto de cálcio e 0,1 mol de nitrato de sódio.


Considerando as informações fornecidas no texto e o gráfico representado anteriormente e sabendo que os sais estão 100% dissociados, pode-se afirmar que a curva C, representa

A) água pura.
B) solução aquosa de sulfato de alumínio.
C) solução aquosa de cloreto de cálcio.
D) solução aquosa de sulfato de magnésio.
E) solução aquosa de nitrato de sódio.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Unichristus 2020) O soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos fluidos corporais de uma pessoa normal que contêm cloreto de sódio dissolvido em água destilada.

GABARITO:
C) solução aquosa de cloreto de cálcio.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Unichristus 2020) O metanol, também conhecido como álcool da madeira, pode ser produzido industrialmente pela reação do carvão de coque (processo carboquímico) com vapor d’água, em que se obtém o gás de água ou gás de síntese, uma mistura de monóxido de carbono com hidrogênio gasoso que reagem em presença de um catalisador metálico produzindo o metanol de acordo com a equação a seguir.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Unichristus 2020.1 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários