(UNIFOR 2020) Um estudo apresentado durante o Encontro Anual de Endocrinologia de 2019

(UNIFOR 2020) Um estudo apresentado durante o Encontro Anual de Endocrinologia de 2019, conferência médica realizada nos Estados Unidos, mostrou que a pílula anticoncepcional para homens, chamada 11-beta-MNTC, teve bons resultados na primeira fase de teste em humanos, que avaliou sua tolerância e segurança no organismo.

De acordo com os investigadores, o medicamento funciona como inibidor da produção de hormônios que são essenciais para formação do esperma.

No entanto, eles ainda precisam fazer mais pesquisas para entender se a pílula irá impedir a produção de espermatozoides nos testículos sem causar infertilidade e disfunções sexuais. A previsão do anticoncepcional masculino efetivamente existir, como hoje é o feminino, é para daqui a dez anos, em 2029.
Fonte: https://www.minhavida.com.br/saude/noticias/34561-
novo-anticoncepcional-masculino-e-aprovado-em-testeiniciais Acesso em 30 mar. 2019 (com adaptações).

Diante do exposto na reportagem, os hormônios inibidos com o uso da pílula anticoncepcional para homens serão

(A) testosterona e estrógeno.
(B) LH e testosterona.
(C) FSH e progesterona.
(D) LH e FSH.
(E) testosterona e FSH.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UNIFOR 2020) Em 1864, perto do fim da Guerra Civil dos Estados Unidos, as condições nos campos de prisioneiros dos Estados Confederados estavam péssimas.

GABARITO:
(D) LH e FSH.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UNIFOR 2020) Olinda deu à luz gêmeos, sendo uma menina e um menino, sem ter realizado tratamento para engravidar. Além disso, o menino nasceu daltônico e a menina normal (não daltônica).

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UNIFOR 2020.1 (Medicina) com Gabrito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.