ENADE: Considere que João (texto V) tenha sido encaminhado para o programa de terapia ocupacional

Texto V – questões de 15 a 17

João, pedreiro autônomo de 30 anos de idade, casado e pai de 3 filhos, há 8 meses começou a apresentar preocupações exageradas em relação à segurança e à limpeza de sua casa, de si próprio e da família. Atualmente, não consegue trabalhar em seu ofício, não suporta ver suas crianças brincando livremente e impõe á família penosas tarefas de limpeza.

Ana, sua esposa, ao procurar ajuda na unidade básica de saúde de seu bairro, relatou que João sempre foi muito organizado, mas que isso nunca havia atrapalhado tanto o seu trabalho, o relacionamento dos dois, o sustento nem a criação dos filios como agora. João foi encaminhado a um serviço de saúde mental que conta com uma equipe multidisciplinar.

QUESTÃO 16
ENADE: Considere que João (texto V) tenha sido encaminhado para o programa de terapia ocupacional. Na avaliação inicial, o terapeuta ocupacional

I investigou as diversas experiências de João relativas ao trabalho, suas afinidades e dificuldades com atividades em geral, e suas experiências de relacionamentos pessoais.

II questionou o paciente e sua esposa acerca dos aspectos do comportamento de João que deveriam ser compreendidos em razão de sua doença e da importância de eles reverem a rotina da família, as atividades das crianças e as alternativas para alcançarem uma convivência mais saudável.

III retomou com João, por intermédio das atividades que este realizou, aspectos fundamentais do processo de tratamento, buscando prepará-lo para o encaminhamento à equipe mínima de saúde mental da unidade de saúde de seu bairro.

IV abordou com João e demais participantes do grupo de terapia em andamento o quanto a doença limita as atividades rotineiras e o contato social, o que acaba por privar tanto o paciente quanto os seus familiares de momentos prazerosos e importantes.

Estão corretos apenas os procedimentos

A) I e II. 

B) I e III. 

C) III e IV. 

D) I, II e IV.

E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) I e II.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.