ENADE: Na situação apresentada no texto V, o profissional de referência indicado para atender João foi o terapeuta ocupacional

Texto V – questões de 15 a 17

João, pedreiro autônomo de 30 anos de idade, casado e pai de 3 filhos, há 8 meses começou a apresentar preocupações exageradas em relação à segurança e à limpeza de sua casa, de si próprio e da família. Atualmente, não consegue trabalhar em seu ofício, não suporta ver suas crianças brincando livremente e impõe á família penosas tarefas de limpeza.

Ana, sua esposa, ao procurar ajuda na unidade básica de saúde de seu bairro, relatou que João sempre foi muito organizado, mas que isso nunca havia atrapalhado tanto o seu trabalho, o relacionamento dos dois, o sustento nem a criação dos filios como agora. João foi encaminhado a um serviço de saúde mental que conta com uma equipe multidisciplinar.

QUESTÃO 15
ENADE: Na situação apresentada no texto V, o profissional de referência indicado para atender João foi o terapeuta ocupacional. Este deverá realizar a entrevista e a anamnese inicial e encaminhar João aos programas do serviço. Nesse contato inicial, o terapeuta ocupacional deverá investigar prioritariamente

I as condições de sono, alimentação e rotina tanto de João quanto dos filhos e de Ana.

II as formas como a família de João está conseguindo recursos financeiros para o sustento.

III a história pregressa de João, incluídos os aspectos de sua saúde geral e as intercorrências psiquiátricas.

IV as condições necessárias para que João retome imediatamente suas atividades profissionais.

Estão certos apenas os itens

A) I e II. 

B) II e IV. 

C) III e IV. 

D) I, II e III.

E) I, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.