ENADE: Luíza, 46 anos de idade, tem sobrepeso de grau 1 segundo classificação da OMS

Cada item das questões 36 e 37 traz duas proposições ligadas pela palavra PORQUE. Julgue o item como VERDADEIRO (V) somente se as duas proposições forem verdadeiras, de acordo com as informações dadas, e a segunda for uma justificativa correta da primeira. Caso isso não ocorra, julgue o item como FALSO (F).

Com referência a essa situação, julgue os itens abaixo.

QUESTÃO 36
ENADE: Luíza, 46 anos de idade, tem sobrepeso de grau 1 segundo classificação da OMS e história de traumatismo por atropelamento causador de fratura do fêmur, tendo sido submetida a tração transdérmica.

Ela não usa narcóticos, é pouco colaborativa e foi encaminhada para entrevista pré-operatória de osteossíntese para ser instruída sobre medidas fisioterapêuticas analgésicas para o controle da dor pós-operatória. Decidiu-se pela realização da cirurgia no dia seguinte.

1 (     ) Os eletrodos do TENS devem ser colocados na região paraincisional e estimulados no nível sensorial PORQUE Luíza sentirá dor depois da cirurgia e necessitará de atendimento imediatamente após o procedimento cirúrgico.

2 (     ) O sobrepeso de Luíza é um complicador na recuperação funcional mediante o uso de TENS PORQUE o sobrepeso reduz a passagem de corrente elétrica pela gordura.

3 (     ) A falta de colaboração de Luíza é um fator complicador PORQUE Luíza deverá realizar exercícios ativos conforme orientação.

4 (     ) É inadequado o uso de ultra-som na conduta fisioterapêutica de Luíza PORQUE a placa metálica aquece em excesso durante o ultra-som.

5 (     ) O uso de ondas-curtas deverá ser evitado no caso de Luíza PORQUE poderá levar a queimadura nos tecidos circunjacentes à osteossíntese.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
F, F, V, F, V

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.