ENADE: Muitas doenças e lesões, bem como os processos de trabalho e envelhecimento


enade

ENADE: Muitas doenças e lesões, bem como os processos de trabalho e envelhecimento, podem trazer comprometimento aos membros superiores e requerer a utilização de órteses.

De modo geral, as órteses têm a finalidade de imobilizar, posicionar para corrigir, prevenir deformidades, auxiliar na função e intermediar o uso de outros aparelhos de auto-ajuda. As figuras acima representam diferentes tipos de órteses para membros superiores.

Assinale a opção que correlaciona corretamente a figura com a condição descrita no texto acima.

A) A figura I retrata um tipo de órtese para posicionamento antideformante, diferente da posição funcional, que é útil em casos de queimadura.

B) A figura II apresenta dois tipos de órtese digital que imobilizam a articulação interfalangeana proximal e, consequentemente, a articulação interfalangeana distal, o que é indicado nos casos de fraturas sem consolidação óssea por meio do aparelho gessado.

C) A figura III mostra uma órtese de posicionamento das articulações metacarpofalangeanas, sendo indicada para uso permanente ou temporário de pacientes com dor e desvio radial, comum nos casos de artrite reumatóide.

D) A figura IV mostra uma órtese dinâmica para inibir os movimentos flexores e facilitar os movimentos extensores de punho e dedos, o que é indicado para seqüelados de AVC.

E) A figura V ilustra uma órtese estática, que bloqueia a contratura em extensão das articulações metacarpofalangeanas, atuando progressivamente no ganho de amplitude flexora nos casos de lesão de tendão flexor do punho e dos dedos.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
A) A figura I retrata um tipo de órtese para posicionamento antideformante, diferente da posição funcional, que é útil em casos de queimadura.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.