ENADE: Na história da fonoaudiologia no Brasil verifica-se que, após a Segunda Guerra Mundial

ENADE: Na história da fonoaudiologia no Brasil verifica-se que, após a Segunda Guerra Mundial, a profissão começou a se inserir de forma mais atuante na área da saúde. Até então, o fonoaudiólogo era considerado um profissional da área da educação, que trabalhava nas escolas para corrigir as impurezas da língua, sendo esta fator de unidade nacional. Atualmente, a fonoaudiologia é uma profissão regulamentada que vem expandindo suas áreas de atuação.

Com relação a esse tema, julgue os itens subsequentes.

I A fonoaudiologia foi sempre considerada uma ciência e a implantação dos primeiros cursos acadêmicos no Brasil ocorreu na década de 20 do século passado.

II A regulamentação da profissão ocorreu na década de 80 do século passado e, desde então, houve um movimento crescente de inserção dos fonoaudiólogos nos serviços públicos de saúde.

III A incorporação gradual do fonoaudiólogo nos serviços públicos tem provocado mudanças na forma de atuação desse profissional.

Assinale a opção correta.

A) Apenas o item I está certo.

B) Apenas o item II está certo.

C) Apenas os itens I e III estão certos.

D) Apenas os itens II e III estão certos.

E) Todos os itens estão certos.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) Apenas os itens II e III estão certos.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.