ENADE: Na situação apresentada no texto IV, como procedimentos iniciais, o terapeuta ocupacional precisa

Texto IV – questões 13 e 14 

Tereza, 22 anos de idade, solteira, reside com os pais e 2 irmãos menores de idade e trabalha como embaladora em uma loja. Há 1 mês iniciou poliquimioterapia (PQT) para hanseníase, com previsão de tratamento por 12 meses em um serviço de referência com equipe multiprofissional.

Compareceu ao ambulatória de terapia ocupacional, encaminhada pelo médico, queixando-se de dificuldades para realizar as suas atividades pessoais (trabalho, estudo e lazer)  e de autocuidado. Ao exame, apresenta neurite bilateral, com diminuição da força e da sensibilidade na porção distal dos membros superiores, na área correspondente ao nervo ulnar, sendo déficit mais evidente no membro dominante.

Durante a avaliação, Tereza mostrou-se ansiosa em relação as suas dificuldades e resistente em realizar o acompanhamento terapêutico ocupacional, uma vez não queria faltar ao trabalho nem ter identificada, na empresa, a sua doença. Tereza demonstra receio de que as pessoas com quem convive adquiram a doença e atribuam a ela o contágio. 

QUESTÃO 13
ENADE:  Na situação apresentada no texto IV, como procedimentos iniciais, o terapeuta ocupacional precisa

I indicar o afastamento do trabalho, incluindo Tereza em benefício previdenciário de prestação continuada, para que seja possível iniciar o tratamento de terapiaocupacional.

II trabalhar os aspectos emocionais da ansiedade e da resistência manifestadas por Tereza, para, posteriormente, estabelecer o vínculo e o contrato terapêutico ocupacional.

III identificar as limitações físicas, sensoriais e funcionais e também preferências e experiências de Tereza nas diferentes situações ocupacionais, para orientar o planejamento terapêutico ocupacional.

IV estabelecer, conjuntamente com Tereza, as estratégias de enfrentamento para a problemática pessoal, ocupacional e social, reforçando, inclusive, as orientações dos outros profissionais da equipe.

Estão certos apenas os itens

A) I e II.

B) I e III.

C) II e III.

D) II e IV.

E) III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) III e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.