ENADE: No que se refere à atuação do fonoaudiólogo em um hospital de cirurgias reparadoras da face

ENADE: No que se refere à atuação do fonoaudiólogo em um hospital de cirurgias reparadoras da face, cuja maior demanda é de crianças pequenas com fissuras lábio-palatinas, julgue se os itens a seguir são VERDADEIROS (V) ou FALSOS (F).

1 (    ) O nascimento de uma criança com fissura lábio-palatina pode acarretar sentimentos controversos nos pais, tais como insegurança, rejeição e(ou) superproteção. 

2 (    ) Um dos principais aspectos a serem abordados na terapia fonoaudiológica é a adequação da hipernasalidade, que é uma das características mais comuns da fala de uma criança com fissura.

3 (    ) Dada a baixa incidência de alterações de orelha média nas crianças com fissuras lábio-palatinas, não é necessário incluir a avaliação audiológica no protocolo geral do hospital.

4 (    ) As cirurgias reparadoras são tão eficazes que dispensam a terapia fonoaudiológica posterior.

5 (    ) Os pais de um bebê fissurado devem receber orientações quanto à alimentação, para se garantir a nutrição do bebê e favorecer um desenvolvimento saudável. 

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
V, V, F, F, V

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.