ENADE: A organização de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) deve contemplar

ENADE: A organização de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) deve contemplar ações de diferentes níveis de complexidade, respeitando seus princípios e diretrizes.

Os serviços de saúde oferecem ações em fonoaudiologia, definidas por tabelas de procedimentos que não refletem as potencialidades de intervenção da área nem tampouco atendem às necessidades de saúde da população. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.

I Os serviços de saúde devem ser constituídos respeitando-se a regionalização e a hierarquização da rede, a fim de facilitarem o acesso e a oferta de ações em diferentes níveis de complexidade.

II A rede de serviços de saúde do SUS deve garantir a redução de riscos de doenças e de outros agravos e o estabelecimento de condições que restrinjam o acesso às ações e aos serviços de reabilitação somente àqueles trabalhadores com carteira de trabalho assinada.

III Os princípios e a diretrizes do SUS nas ações e nos serviços de saúde são assegurados por meio de conselhos gestores descentralizados, com a participação paritária de usuários e trabalhadores, gestores e prestadores de serviços.

Assinale a opção correta.

A) Apenas o item I está certo.

B) Apenas o item II está certo.

C) Apenas os itens I e III estão certos.

D) Apenas os itens II e III estão certos.

E) Todos os itens estão certos.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
C) Apenas os itens I e III estão certos.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.